Aviso: este site já não será actualizado e será desactivado quando caducar a validade do domínio
Amigos BTTistas, podem aqui encontrar as crónicas das nossas aventuras por esses trilhos fora durante o segundo trimestre de 2015.
Adenda à crónica: No mesmo dia o nosso amigo Carlos foi pedalar para a serra de Sintra com o filhote Fred. Algures no regresso, depois dos Capuchos, teve que ser recolhido devido ao cansaço. Levado às urgências, pelo sim pelo não, a coisa mostrou-se um bocadinho mais complicada que mero cansaço. Acabou na mesa de operação com a equipa médica a desentupir-lhe as veias (enfarte) e está agora a recuperar de um valente susto.
O Biciclentado deseja as rápidas melhoras a este nosso amigo.
O dia não podia esta melhor para um passeio de bike, e um grupo de 10 Bttistas, juntaram-se no ponto de reunião para fazer a visita Pascal para os lados da Serra de Sintra. Na verdade eramos 11, mas o amigo João Ferreira esqueceu-se da bike e com muita pena ficou a vernos partir...(parece que estava doentinho)
Como o guia era o Paiva, já sabem que a volta tem de ter umas subidas, mas como vinham dois estreantes, foi um pouco mais soft, mas mesmo assim, saímos em direção a S. Pedro de Penaferrim, onde subimos á encosta do Castelo para aquecimento. Pelo meio ainda tivemos uma pequena avaria do clássico, não nele, mas da bike...Lá se consegui-o resolver e continuamos. Um dos estreantes já acusava desgaste, mas como ninguém desiste lá se foi aguentando. Rolámos por estrada em direção aos Capuchos e depois entrámos por um single track, que nos leva até ao cruzamento dos Capuchos. Depois da foto de grupo, ainda pensámos no Monge, mas foi mesmo só pensar...(fica pra próxima)
Com isto tudo, resolvemos iniciar o regresso, pois a malta só falava no almoço, família e tal...e então descemos em direção a Monserrate que já tínhamos saudades, e agora com o terreno seco, está mesmo...perigoso e escorregadio.
Rolámos em direção á Vila, e como agora o transito foi alterado no centro da Vila, optamos por seguir em direção ás traseiras do parque das merendas, descemos, e fomos passar pelo viaduto pedonal(neste caso bikenal) por cima da linha férrea.
O Lima Vitor, ficou no seu quintal, e o resto do grupo, dirigiu-se ao ponto de partida, onde o nosso amigo Ségio da cannondale, nos presenteou para lembrar o dia em questão, com um folar e um champagne, bem fresquinho, que soube mesmo bem. Um bem haja ao Sérgio, pela cortesia.
Ao resto do grupo, apesar de uma volta mais pequena, com apenas 33 Kms, com chegada ás 12:20H, espero que tenham gostado, e mais uma vez, uma Santa Páscoa a todos e vosso familiares.